Lula defende Janja após conversa sobre TikTok vazar: ‘minha mulher não é cidadã de segunda classe’

O presidente Lula defendeu sua esposa, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, após ser questionado, nesta quarta-feira (14), sobre uma conversa confidencial acerca da plataforma TikTok, que vazou à imprensa.
Aparentemente irritado, Lula respondeu após ser questionado sobre uma conversa que teve com o líder da China, Xi Jinping, durante um jantar oficial em Pequim, na qual Janja estava presente.
"O que acho estranho é como essa pergunta chegou à imprensa, porque estavam só meus ministros lá, o Alcolumbre e o Elmar. Alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que aconteceu em um jantar que era algo muito pessoal e confidencial", reclamou.
O presidente esclareceu que pediu a Jinping o envio de um representante de sua confiança ao Brasil, para abordar temas relacionados à regulamentação digital, no caso em questão a plataforma TikTok.
Após o pedido, Janja pediu para abordar sobre os impactos da rede social chinesa no país, principalmente às mulheres e crianças, que, segundo ela, são alvos de ataques. A fala de Janja teria sido alvo de comentários internos, como sendo “inadequada", porém, segundo Lula, Xi Jinping teria respondido a questão normalmente e concordado com a importância da regulamentação das plataformas digitais.
Sobre o episódio, Lula saiu em defesa da esposa: "O fato de a minha mulher pedir a palavra é porque a minha mulher não é cidadã de segunda classe. Ela entende mais de rede digital do que eu e resolveu falar", declarou.

ASSUNTOS: Brasil