Governo anuncia a prefeitos que vacinação começa no dia 20 de janeiro

Por Portal do Holanda

14/01/2021 11h47 — em Brasil

Ministro da Saúde teve um encontro com mais de 130 prefeitos para tratar do programa de imunização contra a Covid-19 - Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20) da semana que vem, segundo anunciou a Frente Nacional dos Prefeitos, após reunião com o ministro Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira (14).

Segundo um site de notícias do Globo, as mensagens dos prefeitos foram postadas em redes sociais. Porém, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data.

"De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro", escreveu o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), em uma rede social.

As prefeituras de Campinas, de Cuiabá e de Maringá também saíram da reunião informando que o governo marcou a data do dia 20.

A Frente Nacional dos Prefeitos disse ainda que, na reunião, Pazuello apresentou a seguinte previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses: Janeiro: 8 milhões; Fevereiro: 30 milhões e Abril: 80 milhões.

Pazuello recebeu mais de 130 prefeitos. A maioria participou virtualmente.

 


+ Brasil