Compartilhe este texto

Empresário que estava desaparecido é encontrado morto em cova rasa no MA

Por Folha de São Paulo

19/03/2025 21h00 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Maranhão encontrou o corpo do empresário Francisco de Assis Soares Dias, 39, enterrado em uma cova rasa no quintal de uma residência na cidade de Imperatriz, onde morava. Francisco havia desaparecido na última quinta-feira (13).

Corpo foi encontrado nesta segunda-feira (17), cinco dias depois de ele ser dado como desaparecido. O empresário foi morto por golpes de faca no tórax e na cervical, e teve o corpo parcialmente queimado, segundo informações divulgadas pela PCMA.

Francisco foi visto com vida pela última vez ao entrar na casa do suspeito do crime, que mora em frente ao lava jato da vítima. Imagens das câmeras de segurança da rua mostram quando o empresário, usando uma camisa laranja, entra na casa.

Vítima e suspeito se conheciam há muitos anos. No último sábado, vizinhos ouviram gritos vindos da casa do homem, mas ele negou qualquer crime. A investigação ainda apura há quantos dias ele estava morto.

Pai do suspeito foi quem acionou a polícia. Ele disse, segundo a polícia, que seu filho assassinou Francisco após uma discussão e enterrou o corpo em uma cova rasa. A principal linha de investigação é de que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 300.

Após o crime, o suspeito fugiu. Como o homem não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil