Compartilhe este texto

Pesquisadores testam tempo de proteção de vacinas contra a covid-19

Por Portal Do Holanda

05/04/2021 8h41 — em
Blogs e Colunas


Vacinas mais duradora funciona por no mínimo 6 meses -Foto: Tânia Rego/AB

Com o desafio de produzir várias vacinas seguras contra a covid-19 em pleno andamento, os cientistas querem saber agora, por quanto tempo essas vacinas são capazes de proteger.

Para isso, eles estão realizando testes que incluem também o estudo da proteção em casos de aplicação de uma terceira dose. A Pfizer, vacina que garante 91% de eficácia e que têm se mostrado potente contra a variante sul-africana, é também quem tem a melhor média de duração no organismo.

Dados recentes divulgados pela empresa, afirmam que a mesma garante a imunidade por no mínimo seis meses, mas os pesquisadores acreditam que esse tempo pode ser maior e chegar até um ano.

Na corrida contra o tempo, ter essa informação é primordial para saber qual seria a periodicidade para que novas doses sejam administradas ou para criar novas vacinas que garantam maior tempo de proteção.

O teste pode indicar ainda se com as constantes mutações do coronavírus, seria necessário a cada ano, criar novas vacinas contra estas cepas, como já acontece com as vacinas da gripe.

Os estudos com voluntários continuam a ser realizados nos EUA e em breve poderemos saber mais sobre eles.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Blogs e Colunas

+ Blogs e Colunas