Piloto é resgatado por vaqueiro minutos antes de avião explodir em fazenda
Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda por volta das 11h, no município de Juquiá, em São Paulo. O piloto, único ocupante da aeronave, foi resgatado por um vaqueiro momentos antes da explosão e encaminhado ao hospital.
Informações preliminares dão conta de que a aeronave realizava serviços de pulverização em um terreno quando perdeu o controle e caiu.
O vaqueiro Amilton Ramos, que trabalhava na propriedade, disse percebeu a queda do avião e correu para ajudar o piloto, que estava preso nas ferragens e pedia socorro.
Com a ajuda de um facão, Amilton conseguiu cortar o cinto de segurança e retirar o piloto dos destroços, minutos antes da aeronave explodir. A vítima foi socorrida com ferimentos leves, como cortes no supercílio, e encontra-se em estado estável.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também iniciou uma investigação para apurar as causas da queda.
ASSUNTOS: Brasil