A perigosa revolução dos pobres incentivada por Lula
Num País já dividido, dizer que os ricos lastrearam seus bens no roubo é contribuir para incendiar a sociedade e colher o caos como ativo político. O Brasil já tem problemas demais.
A fala de Lula sobre ricos e pobres - e por que esses últimos são pobres e os demais ricos, expõe uma profunda divisão social e política, estimulada pelo governo populista de Lula.
As consequências serão danosas no médio prazo. Se produzirão revoluções, saques e violência contra o patrimônio de terceiros, somente o futuro poderá dizer. Mas é o que Lula , inadvertidamente, anda estimulando.
No afã de ampliar o seu rebanho de eleitores com pouca ou nenhuma informação, o presidente coloca em xeque o futuro do Brasil.
ASSUNTOS: Lula, ricos versus pobres
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.