Compartilhe este texto

Amazonas trata Temer com frieza


Por Raimundo de Holanda

27/02/2016 23h12 — em
Bastidores da Política



A passagem de Michel Temer por Manaus foi rápida e fugaz. Não deixou rastros eleitorais e nem pré-candidatos definidos, como alguns esperavam. Foi tratado com frieza por um povo já desencantado com o seu time, que lado a lado com o PT governa o país em crise e sem perspectivas de melhoras para breves tempos. Para correligionários seus seria o momento ideal para lançar ao rio um ‘boi de piranha’. Deixou para o diretório local decidir. 
 
IGNORANDO ALIANÇAS
 
O vice-governador Henrique Oliveira usou o horário gratuito do partido Solidariedade para falar como porta-voz oficial do partido, do qual é presidente no Amazonas.  Mas, como político em pré-candidatura não perdeu a ‘oportunidade’ de colocar perguntas que se ‘encaixam’ nos questionamentos da eleição municipal deste ano. E também não levou em conta a aliança  do governo   com o prefeito atual.
 
NEM FAZENDO GINÁSTICA

Até para quem está próximo à ginástica, a coisa ficou difícil. Tanto  assim que a deputada federal Conceição Sampaio (PP/AM), depois de conversar com representantes de fabricantes de equipamentos esportivos e de ginástica do Polo Industrial de Manaus, descobriu que eles estão preocupados com projeto que tramita na Câmara dos Deputados facilitando a importação generalizada desses equipamentos. Quer dizer, mais desemprego a vista no polo industrial de Manaus.

DEFINIÇÕES DO PR

O presidente do PR, deputado Alfredo Nascimento, definiu, no sábado, candidatos a prefeitos no interior do Amazonas. Em Barcelos o indicado de Nascimento é o empresário Raimundo Jurandir, que preside o partido naquele município, enquanto em Santo Antonio do Içá, o pré-candidato é Neuton Garcia. Alfredo se comprometeu a obter a liberação de recursos para construir o porto de Santo Antonio do Içá ainda em 2016.

COBRANÇA À PREFEITURA

A prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Lábrea–Labreaprev, exercício 2013, sob a responsabilidade de Rosifran Batista Nunes, está enrolada no TCE-AM. É que o déficit naquele ano ficou acima de R$ 8 milhões e Prefeitura de Lábrea fez repasses a menor de pelo menos  R$ 1.422.581,03. A ordem do TCE-AM é cobrar a municipalidade para baixar as pendências, enquanto a corte considerou revel o prefeito Evaldo de Souza Gomes.

BAIXA RENDA

A Microsoft, que depois de adquirir as instalações da Nokia em Manaus, onde eram produzidos smartphones, redirecionou a produção para outra indústria com a consequente redução de sua operação por aqui, pode voltar a dar suporte financeiro em projetos voltados à educação para famílias de baixa renda. Isto, se as conversas que o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), com o representante da empresa, marcadas  para  11 de abril, prosperarem.
 
DESAFIOS SÃO GRANDES

O secretário-executivo do Mdic, Fernando Magalhães Furlan, reconheceu, na reunião do CAS na sexta-feira, que os desafios da Amazônia Ocidental são grandes ao competir com as demais regiões do país. Furlan presidiu a reunião em substituição ao ministro Armando Monteiro, que acompanha a presidente Dilma Rousseff em viagem ao Chile.
 
Siga-nos no

ASSUNTOS: Adidas, Amazonas, conceiçao sampaio, ginastica, michel temer, zona franca de manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.