A lambida de Luiza Brunet
A língua de Luiza Brunet permanece bela e suave. Que o diga a garrafa de Romaneé-Conti lambida por ela. A foto postada no Instagran da modelo, todavia, foi um escândalo. Pela mensagem de duplo sentido que ela deixou:"Beber e lamber", e pelo fato de que Luiza, antes de ser uma bela mulher, modelo e atriz, é casada com Lirio Parisoto, suplente do senador Eduardo Braga. Embora um dos empresários mais ricos do País, e com grana para torrar em várias garrafas de vinho, Parisoto representa, mesmo na qualidade de segundo suplente, um eleitorado majoritariamente pobre, que votou em Eduardo Braga em 2010 e cujo legado poderá ser transferido para ele, caso Braga vença a próxima eleição para o governo. Do empresário e de sua mulher se espera um comportamento mais sóbrio, sem ostentação, e voltado para valores morais e éticos. Afinal, não por acaso ele se tornou suplente de senador. E por acaso pode ser tornar o próximo senador do Amazonas.
DE PAI PARA FILHO
Em entrevista a uma rádio local, o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Josué Filho, disse que em apenas cinco dias no cargo já fez mais, muito mais que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto. Em tempo: Neto é filho do conselheiro....
MISSÃO IMPOSSÍVEL
O Tribunal de Contas do Estado atendeu solicitação da Construtora Carramanho e mandou suspender o pregão presencial nº 146/2013, da Semed, que previa a prestação serviços técnicos em 397 unidades escolares do município. A construtora alegou restrição à competição por considerar impossível fazer visita técnica de todas as unidades em apenas oito dias.
EM CAMPANHA
Mal começou 2014 e o deputado federal Silas Câmara (PSD) não quer perder tempo. Nesta segunda-feira, 6, estava em Manicoré se reunindo com líderes políticos locais com direito a publicação de agenda e tudo. Em ano eleitoral, Câmara sabe que o tempo é curto e deve aproveitar as oportunidades.
TEMPO PERDIDO
O deputado federal Henrique Oliveira resolveu fazer uma enquete via Facebook e postou a pergunta: “Na sua opinião, o que tem que ser resolvido imediatamente no Amazonas para que o ano comece bem?”. Resposta de um internauta: “Uma nova administração, se é que me entende.”
@@@
O mesmo internauta publicou uma charge onde a professora pergunta: “Qual o tempo verbal na frase ‘Procuro um político que trabalhe para o povo’. Resposta do aluno: “Tempo perdido.”
PAPO SOLTO
Do vice-governador José Melo, que, em pré-campanha, não perde oportunidade de mostrar seu cacife e tentar obter apoios, depois de dar entrevista ao apresentador Tio Adão: “... papo solto! Papo inteligente que leva ao conhecimento! Parabéns Tio Adão pela sua brilhante carreira!”
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.