Siga o Portal do Holanda
CPI da Saúde parou, mas já abriu a Caixa de Pandora e revelou seus demônios

CPI da Saúde parou, mas já abriu a Caixa de Pandora e revelou seus demônios

Publicado

em

A medida judicial que determinou a paralisação dos trabalhos da CPI da Saúde por suposto desrespeito a uma norma regimental, chega com atraso - depoimentos colhidos, provas juntadas.

Não se discute uma decisão judicial. Cumpre-se, apesar dos prejuízos que  eventualmente possa causar à própria justiça e à sociedade.

E a justiça, no caso, reside naquilo que estava fluindo e agora é abruptamente paralisado. Não na medida judicial, que se ampara numa interpretação dúbia do Regimento Interno do Poder Legislativo, relativa aos critérios de escolha dos membros da CPI.

Justiça reside no empenho dos parlamentares em levantar dados, compilar documentos, ouvir testemunhas.

Mas um fato relevante, que tem repercussão legal não pode ser sustado : a Comissão, que trabalhou incansavelmente até esta terça-feira, conseguiu abrir a caixa de pandora  da saúde, expondo todos os seus males.

E como na Caixa de Pandora da Mitologia, a CPI, que pode ser alterada, com  o possível novo membro,  mesmo que quebre o jarro das provas,  não vai conseguir mudar a esperança, que  foi entregue intacta para uma sociedade  que estava descrente nos políticos.

Nem tirar dos seus membros atuais o reconhecimento de que fizeram um trabalho sério, com ética e responsabilidade.

Que se reconheça isso - há políticos sérios, voltados para o interesse público.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.