Siga o Portal do Holanda

Por que é tão difícil dizer Adeus, amigo ?

Publicado

em

Primeiro foi essa inesperada mensagem no Grupo de Amigos. Nada tão curto quanto ele imaginava.  Durou 90 dias e parece não ter havido um minuto no qual ele não pensou em voltar para casa. Mas seu destino era outro.  Perto de 10 horas da manhã  desta segunda-feira  Guilherme Aloisio foi  embora. Sem dizer adeus.  O consolo é que ele deixou de sofrer - e este é um estranho alívio para os que o amavam. O visitei no inicio de sua internação, quando ele ainda sorria e tinha esperança de voltar para casa, para o jornal centenário que mantinha como joia da família. Um sonho que agora ficou para o filho Sócrates não deixar morrer.

'Bandidos na TV' e a guerra

das facções no Amazonas

No desenrolar da intervenção federal em curso na segurança pública do Amazonas, novas operações da PF podem revelar segredos que farão a série da Netflix parecer conto de fadas.

O crime organizado está em guerra há pelo menos 16  anos em Manaus. As três grandes facções que comandam o narcotráfico no país – o PCC, o CV e a FDN - disputam o privilégio de dominar a rota amazônica das drogas.

Homens como Zé Roberto, João Branco e Gerson Carnaúba só encontram adversários entre si mesmos.

Os ‘cabeças’ do crime fizeram suas facções crescerem com estratégias tão audaciosas quanto se deixarem prender  para administrar os negócios com segurança de dentro dos presídios.

Durante o processo de sua cassação, o ex-deputado Wallace Souza já profetizara que o crime comandaria o Amazonas. O desleixo dos sucessivos  governos deixou o mal se entranhar na sociedade.

A relação acabou se tornando promíscua, como revela o documentário “Bandidos na TV”. E hoje está difícil extirpar as raízes que se entranharam na sociedade e contaminaram agentes públicos.

WILSON NO MURO DAS LAMENTAÇÕES

Na sua visita a Israel, o governador do Amazonas, Wilson Lima,  tem visita agendada ao Muro das Lamentações,  espaço sagrado do judaísmo e último  vestígio do antigo Templo de Herodes.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.