Reeleição: Amazonino pode dizer 'sim' e entrar na disputa eleitoral deste ano
O tabuleiro político para este ano começa a ser montado a partir deste mês de fevereiro, com o governador Amazonino Mendes ainda calado a respeito de candidatura, mas avaliando um quadro até aqui sem figurantes de peso e onde apenas ele se insere como força política.
Mendes chega ao 4º mês de governo já com uma visão geral das possibilidades de buscar a reeleição.
É certo que ele não anunciará candidatura até o ‘momento final’, é seu estilo, mas as ações no campo político em busca de alianças vão avançar.
Na parte administrativa, o atendimento a demandas reprimidas dos servidores vai movimentar todo este primeiro semestre.
Com um orçamento ‘enxuto’, mas com amplas possibilidades de ser superado com a retomada do crescimento econômico, Amazonino deve chegar em agosto pronto para dizer ‘sim’ aos eleitores.
CRÉDITO PARA UEA
No retorno do Carnaval a Assembleia Legislativa terá mais um projeto estratégico do governo para votar com urgência. A mensagem nº 19/2018, já na casa, autoriza a UEA a abrir crédito especial de R$ 3,5 milhões para custear o auxílio-alimentação dos servidores da instituição.
VAGA DE SENADOR
A corrida para as duas vagas ao Senado terá uma bela disputa este ano. Não em termos de nomes de peso e qualificação, mas em número de candidatos. Na lista principal já estão Eduardo Braga e Alfredo Nascimento . Praciano, Pauderney e Plínio Valério correm ‘por fora’.
TAXA ABUSIVA
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) quer que o Procon, estadual (e municipal), fiscalize com rigor o Porto de Manaus, acabando com a cobrança da taxa de R$ 5,00 sobre a retirada de qualquer mala das embarcações por parte dos passageiros de barcos.
JANTAR DE ESTRELA
Em recente jantar com Huck, FHC tratou o apresentador como estrela de primeira grandeza. Mas, não deixa de dizer que apoiará Alckmin caso ele vença as prévias tucanas. A frigideira está no fogo.
ASSUNTOS: Amazonas, amazoninom eleições 2018
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.