Compartilhe este texto

Bolsonaro sanciona com vetos projeto que amplia auxílio emergencial

Por Portal Do Holanda

15/05/2020 4h54 — em
Policial


Foto: Reprodução / Agência Brasil

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), o projeto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro que amplia beneficiários do auxílio emergencial. A proposta já havia sido aprovada no senado.

Segundo o site Globo, na justificava para barrar as alterações, o governo disse que a proposta de lei feria o principio da isonomia por privilegiar algumas profissões em razão de outras. 

Foram vetados, por exemplo, que homens solteiros chefes de família recebessem o dobro do benefício. O pagamento para profissões como motoristas de aplicativos e pescadores artesanais, também foram barrados.

Outra alteração importante foi sancionada por Bolsonaro: a liberação para que mães adolescentes, menores de 18 anos, possam receber o auxílio.

O Congresso pode manter ou derrubar a decisão de Bolsonaro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: auxilio emergencial, Bolsonaro, pais de família, vetos, Policial

+ Policial