Trio especializado em furtos a cofres de lojas é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

07/03/2018 16h14 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aluizio Marques Gomes, 42, conhecido como “Imperador”, Daniel dos Santos Bezerra, 32, e Heldo Pereira de Araújo, 28, foram presos nesta terça-feira (6), em cumprimento a mandados de prisão por suspeita roubarem grandes quantias de dinheiro de vários estabelecimentos comerciais em Manaus. Os suspeitos foram apresentados pela polícia nesta quarta-feira (7).

Segundo a polícia, investigações apontaram que o grupo alugava residências próximas aos estabelecimentos e durante a noite arrombavam os lugares para roubar os cofres. Quatro lojas situadas no bairro Chapada, no bairro São José Operário e no bairro Cidade Nova tiveram seus cofres arrombados e R$ 83 mil furtados, enquanto um outro estabelecimento situado no bairro Cachoeirinha teve R$ 25 mil furtados do seu cofre.

Daniel foi preso na rua Doutor João de Paula, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. Heldo foi preso na rua Trombetas, bairro Petrópolis, zona Sul da capital e Aluizio foi preso na rua 210, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Ainda segundo a polícia, o “Imperador” seria o líder da associação criminosa e já possui passagem por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os três devem responder por furto qualificado e associação criminosa, e deverão permanecer na carceragem da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) por terem o mandado de prisão temporária convertido em preventiva.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial