"Ursinhos carinhosos" evitam assalto após dupla planejar roubo por SMS

Por Portal do Holanda

20/02/2016 19h13 — em Policial

Manaus/AM - No fim da tarde deste sábado (20), por volta das 17h, dois homens foram detidos suspeitos de tentativa de roubo a uma loja do Centro de Manaus. Eles foram identificados como Francisco Aldenir da Silva Filho, 26, o "Peu" e Samuel Lopes Barreto, 23.



Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam a informação que “Peu" estava a caminho do roubo à loja em uma Saveiro vermelha de placas OAD 5149. Segundo o relato, a dupla pretendia subtrair do local um malote com a quantia de R$ 20 mil.

A viatura da Rocam 2332 foi até a rua T4, na Compensa, onde conseguiu efetuar a prisão dos infratores. “Peu" estava em posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. No celular dele também foram encontradas mensagens entre ele e Samuel combinando o assalto. Os policiais informaram que Samuel estava com um mandado de prisão aberto em seu nome pelo crime de tráfico de drogas.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial