Compartilhe este texto

Dez pessoas são presas suspeitas de participarem de assalto no Paraguai

Por Portal Do Holanda

25/04/2017 13h24 — em
Brasil


Foto: Reprodução Twitter

A  Polícia Federal divulgou nesta terça-feira  (25), a prisão de 10 suspeitos de participarem do assalto a transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai. Um deles estava escondido na cidade de Cascavel, no Paraná.

De acordo com o delegado da PF de Foz de Iguaçu, Fabiano Bordignon, os suspeitos foram tão audaciosos que chegaram a alugar uma mansão em Ciudad del Este para servir como quartel general do grupo. Uma varredura já foi realizada no local para recolher provas: 

"Já estamos colhendo material genético dos suspeitos presos para comparar com o material encontrado neste local”, afirmou o delegado. Outros bens e materiais também foram apreendidos e terão a origem investigada, entre eles, sete carros, dois barcos, cinco fuzis, uma metralhadora, explosivos, munições e malotes vazios e cédulas de de real, dólar e guarani.

Para o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, a ação foi sim planejada e executada por membros do PCC e contou com o apoio de criminosos paraguaios que entraram com o fornecimento de armamento pesado.

As regiões próximas a fronteira estão como o policiamento reforçado , e uma força-tarefa entre as autoridades brasileiras e paraguaias foi montada para encontrar o restante do bando. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assalto, Paraguai, Prosegur, Brasil

+ Brasil