Unati será primeira fundação em gerontologia na América Latina

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), após quase oito anos de existência, será a primeira fundação voltada a formar recursos humanos especialistas em gerontologia na América Latina.
A universidade que hoje trabalha com cursos técnicos e de extensão passará a desenvolver pesquisas, oferecerá cursos de pós graduação (stricto e lato sensu), além de formar parcerias com outras universidades como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Hoje, aproximadamente 2.500 idosos são atendidos pela instituição que vai aumentar não só o número de vagas, mas também melhorar a qualidade do atendimento a eles. Uma das maiores preocupações da Unati é o desenvolvimento e promoção da velhice com qualidade e para isso a fundação que será inaugurada em julho contará com um centro de pesquisa local. Atualmente a universidade aberta utiliza os laboratórios da universidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Nutricionistas, psicólogos, geriatras, odontologistas, a fundação desenvolverá atividades e cursos de especialização para todas as áreas. O departamento de Odontologia da UEA já firmou uma parceria com a Unati e foi conhecer o espaço onde funcionará a policlínica que atenderá a todos os idosos da futura fundação.

ASSUNTOS: Amazonas