Compartilhe este texto

Unati será primeira fundação em gerontologia na América Latina

Por Portal Do Holanda

28/05/2015 21h11 — em
Amazonas



A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), após quase oito anos de existência, será a primeira fundação voltada a formar recursos humanos especialistas em gerontologia na América Latina.

A universidade que hoje trabalha com cursos técnicos e de extensão passará a desenvolver pesquisas, oferecerá cursos de pós graduação (stricto e lato sensu), além de formar parcerias com outras universidades como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Hoje, aproximadamente 2.500 idosos são atendidos pela instituição que vai aumentar não só o número de vagas, mas também melhorar a qualidade do atendimento a eles. Uma das maiores preocupações da Unati é o desenvolvimento e promoção da velhice com qualidade e para isso a fundação que será inaugurada em julho contará com um centro de pesquisa local. Atualmente a universidade aberta utiliza os laboratórios da universidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Nutricionistas, psicólogos, geriatras, odontologistas, a fundação desenvolverá atividades e cursos de especialização para todas as áreas. O departamento de Odontologia da UEA já firmou uma parceria com a Unati e foi conhecer o espaço onde funcionará a policlínica que atenderá a todos os idosos da futura fundação.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas