Compartilhe este texto

Ufam reconhece papel da prefeitura na capacitação de servidores

Por Portal Do Holanda

04/06/2015 19h56 — em
Amazonas



A colação de grau de 86 servidores públicos municipais no curso de bacharelado em administração pública, realizada na noite da última quarta-feira, 3, foi o saldo de uma parceria de três anos entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A solenidade aconteceu no auditório Eulálio Chaves, da Ufam.

Na ocasião, a Ufam reconheceu o papel do Município no trabalho constante de capacitação de seu quadro efetivo de funcionários, que tiveram a oportunidade de formação com os custos financiados pela prefeitura. 

O curso de Administração Pública Municipal teve duração de 36 meses, inicialmente com 100 servidores divididos em duas turmas. A Escola de Serviço Público Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), foi a responsável pela elaboração do curso base e a formação de turma, com a Universidade Federal fazendo o complemento curricular. A graduação finalizada pelos servidores públicos é reconhecida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e pelo Ministério da Educação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas