Compartilhe este texto

Tripulantes de balsa podem ter confundido lancha da Marinha com "piratas de rio" no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2021 18h25 — em
Amazonas


Um militar da Marinha morreu e outro foi baleado durante abordagem - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V podem ter trocado tiros com a lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia após confundir a embarcação com “piratas de rio”. Um militar da Marinha morreu e um outro ficou ferido.

O tiroteio ocorreu durante abordagem dos militares na madrugada deste domingo (21), na Foz do Rio Uatumã. A ação fazia parte da operação 'Ágata', que tem como objetivo patrulhar os rios parar combater “piratas”, contrabando de materiais ilícitos, drogas, entre outros.

O militar baleado foi levado para o hospital de Parintins. Os três tripulantes que estavam no empurrador Waldemiro Lustoza ficaram feridos, mas não correm risco de vida. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e saber a real motivação entre a troca de tiros.

A Marinha informou que irá emitir uma nova nota sobre o caso ainda na noite de hoje.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas