Trabalhadores da cultura podem fazer cadastro no Centro Palácio Rio Negro

Por Portal do Holanda

24/08/2020 15h11 — em Amazonas

Usuários podem usar instalações no Palácio Rio Negro até dia 4 - Foto: Michael Dantas/SEC

Manaus/AM - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa está com uma Central de Atendimento para que trabalhadores da cultura realizem o Cadastro Estadual da Cultura. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no Salão Solimões, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro.

No local, são oferecidos acesso à internet e 32 computadores, cedidos pela empresa Info Store e com o apoio técnico da empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e Logic Pro. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o agendamento para utilizar a estrutura é realizado pelo cultura.am.gov.br.

"No Portal da Cultura apresentamos aos trabalhadores desde o guia prático sobre a Lei Aldir Blanc, com descrição de cada passo referente ao processo, até o link para o Cadastro Estadual. Porém, quem tiver dificuldade em estrutura ou dúvidas, pode optar pela nossa central de atendimento", explica o titular da pasta. "O espaço ficará disponível para artistas, técnicos e profissionais criativos até o dia 4 de setembro".

Público
Para o músico Cosme Haroldo Vieira, que está desde março sem fazer show, o serviço disponível foi essencial.

"Com acompanhamento, tive a oportunidade de tirar dúvidas e realizar o processo com mais agilidade. Se eu fosse fazer em casa, acho que não ia conseguir", comenta o tecladista. "Esse auxílio emergencial vai me ajudar bastante".