Compartilhe este texto

SP envia mergulhadores e equipamentos para ajudar nas buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/02/2026 21h47 — em
Amazonas


Sonar e outros equipamentos - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros de São Paulo enviou mergulhadores e equipamentos ao Amazonas para apoiar as operações de busca pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Encontro das Águas. A parceria entre os estados fortalece o trabalho das equipes locais, que enfrentam condições difíceis na região.

Segundo o comando da operação, foram incorporados novos recursos tecnológicos, como sonares de varredura lateral e vertical, que se somam aos já utilizados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. “Nós trouxemos aqui, através de uma parceria com o Estado de São Paulo, mais equipamentos. Eles vão somar esforço com os sonares que já estamos empregando”, explicou o coronel Orleilso Muniz.

Além dos equipamentos, mais mergulhadores se juntam às buscas. “De forma muito gentil, o Estado de São Paulo atendeu a nossa demanda. O governador Wilson Lima também fez uma gestão nesse sentido. Portanto, todo apoio é bem-vindo”, destacou.

O coronel lembrou que o Corpo de Bombeiros do Amazonas também costuma apoiar outros estados em situações emergenciais. “Assim como vamos para o Rio Grande do Sul e outras operações, quando entendemos a necessidade e a complexidade, recorremos aos colegas dos Corpos de Bombeiros do Brasil para nos apoiar”, disse.

As buscas seguem intensas, com o reforço das equipes e tecnologia, em meio às dificuldades impostas pelo período do verão amazônico, que impacta diretamente as condições de visibilidade e segurança na região. Conforme Oleilso, as buscas estão no segundo dia e devem durar o tempo que for necessário.

 "Te amarei para sempre": pai se despede de jovem morta em naufrágio

Bombeiros localizam lancha a 50 metros de profundidade no Encontro das Águas 

Comandante atribui naufrágio no Encontro das Águas a vendaval e pânico

Justiça decreta prisão preventiva de comandante de lancha após naufrágio

Nova Olinda do Norte cancela Carnaolinda após naufrágio de lancha

Levita da Assembleia de Deus está entre os desaparecidos em naufrágio no Amazonas

"Saiu para salvar alguém": irmão de tripulante que sumiu no Encontro das Águas relata ato de coragem

Helicópteros e mergulhadores vasculham rio e margens atrás de sobreviventes no Encontro das Águas

Naufrágio no Encontro das Águas interrompe sonhos de criança e de futura dentista

Vítima de naufrágio no Encontro das Águas diz que lancha começou a afundar "da frente para trás"

Piloto de lancha que naufragou pagará fiança e responderá em liberdade

Confira os nomes dos desaparecidos no naufrágio do Encontro das Águas

Mulher diz que cunhada deu colete para filho se salvar e sumiu no Encontro das Águas; veja

Comandante de lancha é preso após naufrágio no Encontro das Águas; vídeo

"Tentei abrir a janela e não consegui", diz idoso que sobreviveu a naufrágio no Encontro das Águas

Passageira diz que alertou condutor sobre velocidade da lancha que afundou no Encontro das Águas

Wilson Lima determina apoio imediato às vítimas de naufrágio no Encontro das Águas

Morte de criança em naufrágio no Encontro das Águas é confirmada 

Recém-nascido é resgatado dentro de cooler após naufrágio no Encontro das Águas

Corpo de mulher é encontrado após lancha afundar no Encontro das Águas 

Vídeos mostram desespero de vítimas após naufrágio no Encontro das Águas; veja

Lancha afunda no Encontro das Águas e causa pânico entre passageiros

Força-tarefa atua em naufrágio no Encontro das Águas

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas