Sob pressão juíza revoga decisão de libertar traficante
.png)
A juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, Eulinete Melo Silva Tribuzi, acabou de revogar o alvará de soltura expedido ontem à noite por ela para o acusado de assalto Vainer de Matos Magalhães, o ‘PP’, apontado pela polícia como soldado do tráfico de “Zé Roberto da Compensa” e de integrar a Família do Norte.
Vainer foi preso na madrugada de quarta-feira (19), por homens da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e estava prestes a deixar a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, graças a alvará de soltura expedido pela juíza, que depois de contato com o presidente do Tribunal, desembargador Ari Moutinho, chamou o processo a ordem e revogou a sua decisão.
A magistrada tinha expedido alvará de soltura, mesmo com parecer contrário da promotora de Justiça Eunice Lopes de Lucena Bitencourt, que era favorável a conversão do flagrante em prisão preventiva.
Para a liberdade provisória do acusado de integrar a “Família do Norte”, preso com mais de R$ 50 mil nos bolsos por policiais da SSP, a juíza e determinou o pagamento de R$ 2.034,00, de fiança.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Justiça & Direito, Policial