Compartilhe este texto

Sinetram esclarece sobre qualidade nos coletivos

Por Portal Do Holanda

23/07/2015 15h50 — em
Amazonas



O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) enviou ao Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon), nesta quinta-feira (23), um relatório das operações do transporte urbano e de providências  que estão sendo tomadas pelas empresas para a melhoria contínua do atendimento aos usuários.

Durante uma audiência realizada entre os órgãos no último dia 8 de julho, que contou também com a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), alguns itens como superlotação nos ônibus, elevadores para cadeirantes com defeitos,  motoristas que não param quando o usuário faz sinal, dentre outras reclamações, foram colocados em pauta e as concessionárias estão adotando medidas para solucionar os problemas.

De acordo com o advogado do Sinetram, Fernando Borges, os assuntos abordados na reunião já são objeto de atenção pelas empresas há vários anos, sendo que diversas estratégias foram elaboradas para ajudar a solucionar os problemas e dar mais conforto aos usuários que dependem do transporte coletivo, porém as empresas não têm como intervir nos problemas do sistema viário de Manaus.



“Hoje nossos maiores problemas são os gargalos do sistema viário, os quais impedem que os ônibus possam chegar na hora certa até os usuários. Temos o Centro de Controle Operacional que monitora em tempo real o que se passa dentro de cada veículo. Não estamos medindo esforços para dar mais agilidade, segurança e conforto aos nossos usuários. A criação de corredores exclusivos ou preferenciais é uma medida necessária e deve continuar a ser implementada para que haja um aumento na velocidade média dos ônibus", disse Borges.  Ainda de acordo com o advogado, quanto às denúncias sobre o mau comportamento de colaboradores e problemas de ordem mecânica nos veículos, as empresas, tão logo notificadas, tomam imediatamente providências.

“Em relação à reclamação de eventuais infrações cometidas pelos colaboradores, precisamos que o Procon repasse as denúncias às empresas, para que as providências sejam tomadas e, sendo verdadeiras, para que o colaborador seja orientado ou, até, punido”, finaliza.  

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas