Compartilhe este texto

Sinetram busca novas tecnologias em seminário de mobilidade urbana

Por Portal Do Holanda

02/09/2015 9h55 — em
Amazonas



Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), participam desde terça-feira (1) até quinta-feira (3), da 29ª edição do Seminário Nacional NTU, em São Paulo. O evento apresenta formas inovadoras de pensar, debater e fazer mobilidade urbana. O objetivo dos diretores é buscar novas ideias que futuramente poderão ser implantadas no transporte coletivo de Manaus.

De acordo com o diretor do Sinetram, Carmine Furletti, para que milhares de pessoas sejam transportadas diariamente, as empresas precisam estar sempre se atualizando sobre as tecnologias e equipamentos disponíveis no mercado. Ainda de acordo com ele, a interação com instituições do mesmo segmento, que atuam em outros Estados, também ajudam a trazer melhorias para o sistema. “As empresas, assim como o prefeito Arthur Neto estão, empenhados em melhorar ainda mais o transporte coletivo de Manaus e promover a segurança e o conforto dos nossos usuários. Nos últimos anos muito já foi feito, porém estamos sempre buscando novas tecnologias e equipamentos para que possamos melhorar ainda mais o transporte coletivo da nossa cidade”, destacou o diretor.

Nesta quarta-feira (2), os representantes do sindicato participam de diversas palestras, entre elas sobre o "Cenário Econômico Nacional", com o jornalista Carlos Sardenberg. 

No primeiro dia do evento, os diretores participaram do Colégio Técnico, onde foram discutidos diversos temas, entre eles a situação do transporte público no Brasil, e depois visitaram a Feira Transpúblico 2015, que apresenta novas tecnologias e equipamentos voltados para o segmento.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas

    + Amazonas