Sem oxigênio e leitos, Presidente Figueiredo vive situação dramática no AM

Por Portal do Holanda

18/01/2021 7h27 — em Amazonas

Leitos 100% lotados mesmo com ampliação - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  O município de Presidente Figueiredo enfrenta uma situação caótica com a falta de cilindros de oxigênio e 100% dos leitos para pacientes com covid-19 ocupados.

A secretaria de Saúde do município, Mariane Abreu, explica que o hospital da cidade montou duas alas extras para realizar os atendimentos, uma com 13 leitos e outra com outros 7, mas ambas já estão lotadas:

"Não temos condições de ficar com pacientes graves, não temos ventilação mecânica, oxigênio e equipamentos da UTI e nem leitos. Estávamos com cinco pacientes graves internados e continuamos com quatro porque não conseguimos fazer a transferência para Manaus, os hospitais de lá também estão cheios".

Explica um dos médicos que atuam na unidade: "Não temos oxigênio, chegou 10 cilindros ainda há pouco doados e cada um só aguenta 12h ou seja, até a manhã eles já terão acabado". 

Assim como Manaus, Presidente Figueiredo também vive sob toque de recolher na tentativa de conter a disseminação do coronavírus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas