Quem é a amazonense que deixou amigo em trilha no Pico Paraná
Manaus/AM - A amazonense Thayane Smith, de 19 anos, que acompanhava Roberto Farias Tomaz, 19, durante a trilha até o Pico Paraná, onde o jovem desapareceu no dia 1º de janeiro, se descreve como aventureira e amante da natureza. O jovem foi encontrado vivo na manhã desta segunda-feira (5).
Nas redes sociais, Thayane, que é natural de Manaus, compartilha conteúdos ligados a esportes radicais e atividades ao ar livre, como paraquedismo, passeios de balão, skate e canoagem.
Thayane passou a ser criticada nas redes sociais após dizer em entrevistas que deixou o amigo para trás. Ela prestou depoimento à polícia e não é investigada. O caso foi tratado como desaparecimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dupla iniciou a descida por volta das 6h30, mas em um ponto antes do acampamento, Roberto acabou se separando do grupo, que haviam encontrado durante a descida. O segundo grupo que descia pela trilha passou pelo local posteriormente, mas não o encontrou.
Roberto foi localizado nesta manhã em uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, na região de descida do Pico Paraná.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas