Compartilhe este texto

Prefeitura de Manaus lamenta morte de estudante no dia das crianças

Por Portal Do Holanda

12/10/2015 20h05 — em
Amazonas



Manaus/AM - No início da tarde desta segunda-feira (12) a estudante Adriene Silva de Souza, 12, morreu afogada na praia da Ponta Negra. Ela e os irmãos foram levados pela mãe, Valdira Silva de Souza, para comemorar o dia das crianças no lugar, já que eles não conheciam a praia. A fatalidade fez com que a Prefeitura de Manaus emitisse uma nota falando sobre o caso. Acompanhe na íntegra: Nota à imprensa

A Prefeitura de Manaus manifesta seu mais profundo pesar pela morte da menina Adriene Silva de Souza, 12, por volta das 13h15 desta segunda-feira, por afogamento, na área interditada do Complexo Turístico da Ponta Negra. Ela estava acompanhada da mãe, senhora Valdira Silva de Souza. O óbito foi constatado pelo Samu. A Prefeitura informa que desde os primeiros momentos do ocorrido realizou todos os esforços para oferecer à família da vítima a assistência necessária, inclusive com os serviços do SOS Funeral.

O acidente que resultou na morte de Adriene ocorreu em área não permitida para banho, que está interditada com barreiras de proteção (tapume) e gradis para evitar o acesso, além de avisos de alerta. Além disso, há uma comissão permanente com a presença de agentes municipais, Corpo de Bombeiros, salva-vidas e atendimento à saúde. Ainda na manhã desta segunda-feira, a comissão e a Guarda Municipal retiraram um grupo de aproximadamente 100 pessoas que tomava banho na área interditada.

A Prefeitura reitera que a segunda etapa da Ponta Negra não está liberada para banho, pois ainda há obras no local. Ainda não há previsão para a conclusão desta etapa pois é necessário que se complete o ciclo de vazante do rio, o que ainda não ocorreu. E reforça o apelo para que banhistas e frequentadores respeitem as regras de uso da praia bem como as orientações quanto às áreas de interdição para evitar riscos à vida.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas