Compartilhe este texto

Nova central do Leite do Meu Filho será inaugurada nesta segunda-feira

Por Portal Do Holanda

16/10/2015 19h52 — em
Amazonas



Os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho estão recebendo uma nova central de atendimento, de fácil acesso e localização, instalada na avenida Pedro Teixeira, nº 75.160, bairro Dom Pedro (em frente ao Sambódromo). O espaço será inaugurado nesta segunda-feira, 19, às 11h.

“O objetivo é oferecer maior conforto e segurança para um atendimento de qualidade aos beneficiários do programa. E a nova central foi planejada para possibilitar mais abrangência de atendimento aos beneficiários que residem em qualquer região da cidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

A nova central gera uma economia de R$ 159.360,00 anual à Prefeitura de Manaus, pois vai concentrar as atividades que eram realizadas em centros de distribuições. Além de distribuir o complemento alimentar, também realizará outros serviços do programa, como cadastro de novos beneficiários, atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança, desbloqueio de cadastro e funcionará como posto de informações aos usuários.

O público-alvo do Programa Leite do Meu Filho são crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Bolsa Família, com até cinco anos de idade. Atualmente, o programa possui cerca de 25 mil crianças cadastradas. Às crianças com menos de um ano, os pais precisam apresentar uma prescrição informando qual a razão médica para o recebimento da fórmula infantil. Também são atendidos bebês menores de seis meses de idade em caso de óbito materno ou quando a mãe é portadora do vírus HIV e não pode amamentar.

Com o novo serviço em funcionamento, serão desativados definitivamente os Centros de Distribuição Rayol dos Santos (zona Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). Mantém-se apenas o Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), na rua das Rosas, S/N, Jorge Teixeira I, das 8h às 16h.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas