Compartilhe este texto

Nova bomba do Proama está pronta para ser testada

Por Portal Do Holanda

13/05/2014 9h28 — em
Amazonas



 

A nova bomba de distribuição do Programa Águas para Manaus está pronta para ser testada. Após esta fase e com a bomba em atividade, completasse o processo de abastecimento de água na zona Leste, alcançando o número de 500 mil pessoas beneficiadas.

 

 

A nova bomba fará a distribuição de água do reservatório do Tancredo Neves para o reservatório do São José 1, auxiliando o abastecimento nos bairros de São José, Zumbi e Armando Mendes, que recebem água via Ponta do Ismael e não possuem abastecimento regular.

 

Ao lado do reservatório do São José 1, uma equipe trabalhou nos últimos dias na rua Engenheiro Vilar Fiuza Câmara, fazendo uma das últimas interligações, como explica o diretor-executivo do Proama, Sérgio Ramos Elias. “A bomba já estava instalada, precisávamos finalizar as interligações que unem os reservatórios para começarmos a fase de testes e ajustes e então iniciarmos o abastecimento para valer”, esclareceu.

 

Além do funcionamento da bomba, os testes devem indicar o tempo necessário para que se mantenha o reservatório do São José totalmente cheio, garantindo o abastecimento.

“Estamos trabalhando para que toda a zona Leste possa receber água 24 horas por dia, por isso temos que ver quais os indicativos desses testes para formar nosso planejamento”, disse Sérgio Elias.

Desde setembro do ano passado, o Proama – executado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus - vem trabalhando para regularizar o abastecimento de água na zona Leste. Com o funcionamento efetivo da bomba, serão 500 mil pessoas beneficiadas, encerrando o sofrimento de mais de 40 anos dos moradores desta zona.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Secundário, Amazonas

+ Amazonas