Compartilhe este texto

"Não se faz nem com um cachorro", diz irmão de adolescente morto no Gilberto Mestrinho

Por Portal Do Holanda

07/07/2025 11h47 — em
Policial


Bob, irmão de Fernando - Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

Manaus/AM - A família de Fernando Vilaça, 17 anos, falou sobre o jovem que foi morto de forma covarde ao ser agredido por dois homens no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste, na última quarta-feira (3). O rapaz era o filho mais novo dos homens e era muito querido no bairro.

O irmão da vítima Gutemberg Vilaça, contou ao Portal do Holanda que Fernando sempre foi um jovem calmo, não se envolvia em confusões e sempre ajudava em casa. A forma trágica como o adolescente perdeu a vida pegou a todos de surpresa.

Fernando - Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

Segundo ele, a dupla que matou o jovem praticava bullying com ele sempre que o mesmo passava na rua, mas naquele dia, Fernando decidiu responder aos xingamentos e foi morto por isso.

"Eu tinha chegado do trabalho, umas 17h20 e pedi pra ele ir comprar o leite. Quando ele voltou, falou pra gente o que aconteceu e foi pra lá tentar resolver, mas como ele foi com raiva e a gente foi atrás dele, mas a gente já encontrou ele jogado no chão. O rapaz deu um chute na cabeça dele", afirma.

Outro irmão de Fernando, Bob, ainda correu atrás dos agressores ao ver a vítima convulsionando no chão, mas a dupla fugiu e até o momento não foi localizada. 

"Ele convulsionou na hora lá, dói no meu coração até hoje. Eu nem consigo olhar o vídeo", desabafa Gutemberg. O homem afirma que os suspeitos já causavam confusão na comunidade porque fizeram uma espécie de quadra de futebol no meio da rua e impediam a passagem dos moradores. 

Inclusive, foi por isso que Fernando foi xingado, porque estaria "atrapalhando o jogo deles". Bob condenou a atitude grotesca dos jovens que mataram seu irmão e afirmou que a família já registrou o caso na polícia e espera que a justiça seja feita.

Mãe de Fernando - Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

"Esperamos que eles paguem pelo o que eles fizeram, a gente quer justiça. O que eles fizeram com o meu irmão não se faz nem com um cachorro. Ele não era só um irmão, ele era um amigo, nos dava conselho. Ele era a nossa alegria, quando chegava da escola, abraçava a gente. Não está sendo fácil, ele não tinha maldade no coração, não mexia com ninguém, era da escola para casa, não sabemos como vamos recomeçar sem ele", lamenta o irmão.

Fernando estava terminando o Ensino Médio e tinha um sonho de aprender a pilotar moto. Ele já tinha pedido ao irmão que lhe ensinasse e o ajudasse a tirar a carteira assim que completasse a maioridade. A mãe de Fernando está muito, mas também pediu justiça pelo filho.

"Ele era um bom menino, queria trabalhar, dar uma vida melhor para minha filha que é especial e para todos nós", declara a mãe. Ao que tudo indica, ao menos um dos agressores é menor de idade e por isso, o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais  (DEEAI).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial