​Na CMM, projeto visa criar cartão 'Passa Fácil Idoso'

Por Portal do Holanda

22/02/2016 12h48 — em Amazonas

Com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto à pessoa idosa, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) propôs, nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), projeto de lei que disponibiliza ao idoso, cartão eletrônico 'Passa Fácil Idoso', onde este poderá ter acesso a todos os assentos do transporte coletivo, escolhendo onde quer sentar. Além de acabar com os constrangimentos que muitos idosos sofrem ao acessar o transporte público, por não aparentarem a idade prevista por lei.   

“Sabemos que para idoso ter acesso ao transporte público, é necessário a apresentação da carteira de identidade. Todavia, este fica restrito apenas na parte da frente do coletivo, onde os assentos preferenciais são mínimos, não obtendo, portanto, o direito de acessar todos os assentos destinados à pessoa idosa, tendo em vista que os veículos já possuem modelos padronizados, o qual impede o acesso aos outros lugares do veículo”, disse o parlamentar.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas