Mesmo com praia interditada, banhistas se arriscam na praia da Ponta Negra
Manaus/AM - O número pequeno de guardas municipais não dá conta de suprir a teimosia das pessoas que insistem em banhar-se na área interditada da praia da Ponta Negra. Pelo menos 24 servidores fazem a segurança do lugar, porém o número de desobedientes é bem maior que o efetivo.
Atraídos pela areia abundante escodidos atrás de tapumes, muitos banhistas continuam a ultrapassar as barreiras em busca de locais menos concorridos.
Por questão de segurança, a prefeitura recomenda que os banhistas utilizem somente a primeira etapa que já foi liberada.
Até o fim da tarde, mesmo após o afogamento de uma adolescente de 12 anos, foi possível flagrar muitas pessoas na parte interditada da praia. A ação foi registrada em vídeo. Ainda em obras
A segunda etapa da praia perene da Ponta Negra ainda não foi entregue, uma vez que os trabalhos de monitoramento da cheia estão em andamento. A Secretaria de Infra (Seminf) aguarda a vazante máxima do rio Negro, para concluir o aterro da praia perene. Segundo o subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson, não tem como precisar uma data exata para conclusão do aterro. Com isso, a liberação dessa etapa da praia será programada somente após essa vazante.
Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes necessários à segurança. Enquanto isso, o uso da praia e o acesso ao local não estão permitidos, estando fechado por tapumes.
A praia perene já liberada para uso tem monitoramento da Guarda Municipal, patrulhamento da Polícia Militar e conta ainda com salva vidas do Corpo de Bombeiros, que atuam na areia e em embarcações na margem da orla. Os avisos servem para garantir a segurança de quem frequenta e faz bom uso da praia.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas