Compartilhe este texto

Após dias de chuva torrencial, Manaus tem sexta-feira de calor extremo

Por Portal Do Holanda

12/12/2025 8h20 — em
Amazonas


Sensação térmica passará dos 35°C - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – Após dias sucessivos de temporais e caos, Manaus enfrenta nesta sexta-feira (12) um dia de calor extremo. A previsão aponta temperatura máxima deve chegar a 33 °C, mas a sensação térmica pode ultrapassar os 35 °C devido à alta umidade do ar.

De acordo com os meteorologistas, a umidade relativa deve variar entre 48% e 92%, intensificando a sensação de abafamento. O índice de radiação ultravioleta está classificado como muito alto, exigindo cuidados redobrados com hidratação e proteção solar.

A recomendação é evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, usar roupas leves e manter consumo frequente de água. Segundo a Climatempo, apesar do dia predominantemente ensolarado, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no período da noite.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas