Início Amazonas Governador anuncia edital de concurso do Ipaam após 18 anos com 140 vagas
Amazonas

Governador anuncia edital de concurso do Ipaam após 18 anos com 140 vagas

Envie
Governador anuncia edital de concurso do Ipaam após 18 anos com 140 vagas
Governador anuncia edital de concurso do Ipaam após 18 anos com 140 vagas
Envie

Manaus/AM - O governo do Amazonas vai lançar, até o fim de dezembro, o edital do novo concurso do Ipaam, que abrirá 140 vagas após 18 anos sem seleção. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante a programação pelos 30 anos do órgão, ocasião em que também sancionou a data-base dos servidores, garantindo reajuste de 5,53% a partir de janeiro de 2026 para os 133 profissionais ativos.

As vagas do concurso serão organizadas pelo Cebraspe e contemplarão áreas estratégicas como licenciamento ambiental, fiscalização, regularização fundiária, geoprocessamento, TI e apoio técnico. Servidores destacaram que o reforço no quadro e a valorização salarial vão ampliar a capacidade de atuação do Instituto.

O evento também marcou entregas de modernização, como a inauguração da nova recepção do Ipaam e dos primeiros totens de autoatendimento do Ipaam Digital, que agilizam a emissão de documentos e ampliam o acesso aos serviços ambientais em todo o estado.

Além disso, 525 produtores rurais foram contemplados simbolicamente com os Cheques Verdes do Projeto Floresta+ Amazônia, que devem totalizar R$ 2,6 milhões em pagamentos no primeiro trimestre de 2026, como incentivo à conservação ambiental.

Por fim, o governo anunciou a nova portaria de reposição florestal, que atualiza regras, corrige distorções, reduz custos para quem atua legalmente e alinha o Amazonas às práticas modernas de licenciamento ambiental no país.

Siga-nos no

Google News