Compartilhe este texto

Matrículas 2021: aberto cadastro on-line para novos alunos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

04/02/2021 18h13 — em
Amazonas


Cadastro é on line - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os alunos novatos que desejam se matricular nas redes estadual e municipal de Educação devem efetuar o cadastro no Portal de Matrículas, por meio do link: www.matriculas.am.gov.br. O cadastro é indispensável para realizar a reserva de vaga na unidade escolar pretendida, a partir do próximo dia 8 de fevereiro.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça que o cadastro não garante a vaga do estudante. Ele é a primeira etapa para que o pai ou responsável consiga assegurá-la, quando iniciadas as matrículas para novos alunos.

Documentação - Após a realização do cadastro e posterior reserva de vaga, será necessário que o novo aluno apresente a documentação completa, após o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida.

Os documentos são: guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência, com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade ou do estudante de Ensino Médio/maior de idade; comprovante de residência (cópia) do último mês que anteceder a matrícula; cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes; e documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

Matrículas 2021 - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, inicia, na próxima segunda-feira (08), o processo de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino. Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado, neste ano, o procedimento será realizado de forma inteiramente remota, por meio do site www.matriculas.am.gov.br e na Central de Atendimento Matrículas, criada para aqueles estudantes com documentação incompleta para efetivar a vaga pelo endereço eletrônico.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas