Incentivos da ZFM despertam interesse no Salão Duas Rodas 2015
Diversas empresas de todo o país que participam do Salão Duas Rodas 2015, em São Paulo, estiveram nos dois primeiros dias do evento à procura de informações sobre os incentivos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no estande da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas (Nipaco), no qual técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estão atuando com fins de divulgação institucional e atração de investimentos.
De acordo com o analista da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da Suframa, Flávio Ramos, empresas do segmento de Duas Rodas, sobretudo do setor de componentes, estabeleceram contatos com o intuito de prospectar a instalação de unidades fabris e parcerias no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Uma delas trabalha com componentes do sistema elétrico e de injeção e informou que tem um potencial de crescimento em Manaus e por isso está estudando a possibilidade de se estabelecer no PIM”, afirmou. Uma empresa de fabricação de moldes também apresentou interesse no PIM. “Eles já produzem moldes para empresas instaladas em Manaus e acreditam que, estando na capital amazonense, além do melhor atendimento aos clientes existentes, podem ampliar seus negócios, principalmente na manutenção de moldes”, explicou o técnico.
Todas as empresas que passaram pelo estande foram convidadas, ainda, a participar da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2015), nos dias 18 a 21 de novembro, em Manaus. “Algumas empresas demonstraram interesse em ir à Fiam justamente para fazer o intercâmbio com as empresas já instaladas no PIM e assim definir seus investimentos”, disse o técnico Rômulo Oliveira, que também está atuando no estande.
A Suframa estará presente no Salão Duas Rodas até o dia 13 (segunda-feira), junto a empresas componentistas do Polo Industrial de Manaus que expõem seus produtos no estande da Nipaco.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas