Garota finge próprio sequestro e cobra resgate em Parintins

Por Portal do Holanda

12/08/2015 21h49 — em Amazonas

Uma garota de 15 anos forjou seu próprio sequestro e cobrou resgate de R$ 15 mil em Parintins, no interior do Amazonas. 

De acoordo com a delegada Ana Denise, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, o caso aconteceu depois de uma discussão da adolescente com a família. Ela saiu da casa de sua avó na segunda-feira, 10, alegando que iria para a casa de uma amiga. Na mesma noite, a garota começou a enviar diversas mensagens para a mãe, que mora em outra comunidade, afirmando que havia sido sequestrada e exigindo o valor do resgate. 

Os pais da amiga da adolescente afirmaram que a garota pediu para ficar lá por ter sido expulsa de casa, e acharam estranho nenhum parente procurá-la, depois do tempo que ela passou fora de casa, e decidiram ligar para o conselho tutelar de Parintins. 

Chegando lá, na noite da terça-feira, 11, os conselheiros verificaram que se tratava do mesmo caso que já estava sendo investigado pela polícia como um suposto sequestro relâmpago. Em depoimento, a jovem afirmou que não quer mais morar com a avó. Depois de prestar esclarecimentos, ela foi levada à casa dos pais. "A menina apresentava diversas contradições e um comportamento conturbado, percebemos que precisaria de um acompanhamento psicológico e a encaminhamos”, afirmou a delegada.