Funcionários dos Correios fazem protesto em Manaus e aderem à greve geral
Manaus/AM - Funcionários dos Correios em Manaus realizaram protesto na manhã desta terça-feira (18) em frente a uma agência no bairro Centro contra a privatização da estatal. O ato marca a adesão da categoria no Amazonas à greve geral que foi deflagrada em todo o país na última segunda-feira (17). Parte dos servidores paralisaram no Estado, com os serviços estando parcialmente reduzidos.
Funcionários Correios aderem greve em Manaus pic.twitter.com/kNblqMn8tP
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) August 18, 2020
Os funcionários também apontam negligência com a saúde dos trabalhadores que adoeceram por conta da pandemia do novo coronavírus e em meio a isso um acordo coletivo que teria vigência até 2021 teve a sua validade reduzida. Esse acordo foi fechado em 2019 junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar reduzindo em acordo atendendo pedido da estatal.
De acordo com os trabalhadores, os Correios estão retirando direitos trabalhistas em meio a um período de dificuldades, por isso a deflagração da greve.
ASSUNTOS: greve correios manaus, greve correiros, Manaus, privatização correios, protestos funcionários correios manaus, Amazonas