Funcionalismo público do Amazonas tem ponto facultativo nesta quinta

Por Portal do Holanda

08/04/2020 10h55 — em Amazonas

Feriadão em quarentena começa nesta quinta para servidor estadual -Foto: Divulgação/Secom AM

Manaus/AM - Os servidores públicos do Amazonas ganharam um fim de semana prolongado com a decretação, pelo governo estadual, de ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 9, quando repartições públicas, autarquias e fundações do Estado estarão liberadas de ponto, com exceção da área de saúde.

No decreto de 7 de abril de 2020, o governador Wilson Lima leva em consideração o feriado religioso da Sexta-Feira da Paixão de Cristo (10/04) e a tradição dos ofícios religiosos que impõe ainda a guarda à Quinta-Feira da Semana Santa.

No dia 18 de março, o governador do Amazonas já havia assinado o decreto Nº 42.085, suspendendo os atendimentos presenciais nas  entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo, no período de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

No dia 23 de março, assinou o decreto Nº 42.101, determinando o funcionamento de órgãos e entidades estaduais em regime de home office, sendo o sistema regulamentado pelos titulares de cada unidade em ato próprio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas