Compartilhe este texto

Filho de enfermeira que estava em helicóptero desaparecido no AM acompanha buscas

Por Portal Do Holanda

31/05/2015 19h50 — em
Amazonas



A enfermeira Luzia Fernandes Pereira, 48, é uma das cinco pessoas desaparecidos com a queda de um helicóptero municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, no Amazonas, que sumiu depois de um pouso forçado na última sexta-feira (29).

Equipes da Defesa Civil de Atalaia do Norte, auxiliada por mateiros e moradores da região auxiliam nas buscas da aeronave, que estava a serviço da Casai (Casa de Saúde Indígena) e Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

De acordo com o Portal Edição de Notícias, do município de Coxim, onde Luzia já residiu, a enfermeira estava no helicóptero para acompanhar a remoção de emergência de uma indígena grávida, e sua acompanhante, para um hospital da região.

Além das três e do piloto, uma outra paciente estava sendo removida para o Hospital de Tabatinga. A aeronave havia partido de uma tribo amazonense, Pentenquinho, localizada próxima à cidade de Atalaia do Norte, às margens do Rio Solimões, na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Ainda segundo o Edição de Notícias, um dos filhos de Luzia partiu neste domingo (31) para acompanhar os trabalhos de busca dos ocupantes do helicóptero. Na manhã de hoje, a FAB (Força Aérea Brasileira) chegou a divulgar que a aeronave havia sido encontrada, mas voltou atrás pouco depois. 

Na tarde deste domingo as buscas ficaram concentradas na região conhecida como “Cachoeira do Itacoaí”. Neste domingo, uma das passageiras Marceleia Cruz dos Santos Marubo completa 23 anos de vida, que está grávida e estava sendo transportada para Tabatinga com hemorragia.

Estão desaparecidos Marceleia Cruz dos Santos, o  piloto Alexandre Feliz Souza,  Luciana Guedes do Carmo, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e  Marcelânia Souza da Silva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas