Famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 recebem indenizações e bolsa moradia
Manaus/AM - O Governo do Amazonas realizou nesta sexta-feira (11), o pagamento dos beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim+) que residiam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. Ao todo, 96 famílias foram contempladas com o pagamento das indenizações e bolsa moradia transitória, com o intuito de prestar assistência durante o processo de reassentamento.
Os pagamentos foram realizados na sede da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), na avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, garantindo o suporte necessário às famílias que viviam em áreas vulneráveis. Nesta ação, o pagamento às 96 famílias beneficiadas com indenizações de moradia e bolsa moradia transitória totalizaram 427.381,00 mil.
O Prosamin+ é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). O programa já atendeu com soluções de moradia 1.688 mil famílias que moravam em áreas de risco de alagação ao longo do Igarapé do Quarenta, entre as zonas sul e leste de Manaus.
Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, o pagamento representa um passo importante na garantia de moradia digna e segura para as famílias. “O governador Wilson Lima reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a dignidade e o bem-estar da população mais vulnerável. Com esses repasses, garantimos os direitos das famílias pertencentes ao Prosamin+, assim como o reassentamento de mais beneficiários, reduzindo os impactos enfrentados e assegurando que tenham um lar seguro e adequado”, ressaltou.
O secretário da Sedurb e da UGPE, MarcellusCampêlo, destaca que o Prosamin+ está avançando também na construção de unidades habitacionais. “O programa já entregou dois residenciais, beneficiando 104 famílias, e segue com obras na comunidade da Sharp, Manaus 2000 e na área da ligação viária entre as avenidas Silves e Maués, com previsão de construir, no total, 808 unidades habitacionais para beneficiar as famílias com moradias seguras”, afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas