Compartilhe este texto

Estelionatários usavam a internet para praticar crimes em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/03/2016 12h48 — em
Policial



Manaus|AM - A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon) prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira, dia 29, na zona Oeste de Manaus, Wagner Garcia da Silva, 30, e os irmãos Francisco Araujo da Silva, 36, o “Vaqueirinho”, e Hilton Araujo da Silva, 31, envolvidos em venda fraudulenta de tijolos na capital.

De acordo com o delegado titular da Decon, Antonio Chicre Neto, os três homens utilizavam um site de vendas na Internet para oferecer a venda de tijolos em Manaus. Inclusive, dois deles já estavam sob investigação pela prática deste delito. “Hilton e Francisco já estavam sendo monitorados. Temos registros de ocorrências contra eles. Eles costumavam entregar quantidade de tijolos bem abaixo da quantia acertada com as vítimas”, declarou.

Conforme a autoridade policial, na tarde de ontem, por volta das 14h30, os investigadores da especializada conseguiram localizar o caminhão conduzido por Francisco no bairro Ponta Negra, zona Oeste. Na ocasião, ele estava na companhia de Hilton e Wagner.

“Os policiais civis já sabiam que eles utilizavam esse veículo para fazer a entrega dos tijolos e resolveram segui-los até um condomínio no bairro Tarumã, zona Oeste, onde foi constatada a fraude. No local deveriam ser entregues 2.004 mil unidades e eles carregavam apenas 1.364 tijolos, quantidade inferior à negociada com o cliente”, explicou Chicre Neto.

Mediante a constatação do crime, os três homens foram conduzidos à sede da Decon, no Centro da cidade, zona Sul, onde foram autuados em flagrante por estelionato, relações de consumo e associação criminosa. O caminhão, alugado pelos infratores, foi apreendido pelos servidores da Polícia Civil. Na tarde desta quarta-feira, dia 30, o trio será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estelionato, Manaus, quadrilha, tijolo, Policial

+ Policial