Definido destino de homem acusado da morte do Mister Amazonas Tour
Manaus/AM - A Justiça do Amazonas condenou Kaio Victor de Souza Santos a 31 anos e dez meses de reclusão pelo latrocínio contra o universitário e modelo Rosivaldo Miranda Diniz, 23 nesta sexta-feira(14).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no último dia 5 de abril na loja A Ciclista (Rua Comendador Clementino, Centro), mediante violência e grave ameaça, com uso de arma de fogo.
Durante o processo, uma testemunha afirmou que o réu anunciou o assalto na loja e tomou cerca de R$ 400 do caixa e a chave da motocicleta de Rosivaldo, o qual pediu ao assaltante a chave de sua residência e levou quatro disparos de arma de fogo.
Outra testemunha e vítima relatou as ameaças que sofreu quando o assaltante exigiu que ela abrisse a porta do carro e entrou no veículo, até que após uns dez minutos circulando ele saiu do carro e fugiu.
“As consequências do crime são consideráveis, uma vez que duas das vítimas passaram a se submeter a acompanhamento psicológico, sendo que até a presente data não conseguem mais dirigir veículos. As vítimas em nada influenciaram a prática do delito”, afirmou a juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.
O réu confessou os crimes, está preso desde o ocorrido, e assim será mantido. Descontando este tempo, a pena definitiva (a ser cumprida) ficou em 31 anos, três meses e 21 dias de prisão, além do pagamento de 120 dias-multa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, mister amazonas tur, Policial