Defesa pede liberdade de Lucas Picolé: 'pensou em tirar sua própria vida'
Manaus/AM - A defesa de João Lucas da Silva Alves, o Lucas Picolé, pediu à Justiça, na terça-feira (14), a liberdade provisória do influencer. Os advogados alegaram no pedido que Lucas "pensou em tirar sua própria vida".
O influenciador está preso desde janeiro deste ano por descumprir medidas judiciais. “O acusado até pensou em tirar sua própria vida. Já basta toda humilhação e exposição de sua vida pessoal e de saúde nas redes sociais, até mesmo publicações com vazamento criminoso de informações processuais do seu estado de saúde. Basta, Excelência! Suplicamos que permita que João Lucas possa ter sua liberdade restituída”, diz trecho do pedido.
No mês passado, a juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Aline Lins, ordenou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) fornecesse informações sobre as condições de detenção de Picolé e se ele tem contato com os outros detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino), na rodovia BR-174. Os advogados dele alegaram que desde sua prisão Lucas ficou isolado em uma cela para presos doentes.
Já no pedido desta terça-feira, os advogados Vilson Benayon e Mayara de Albuquerque afirmaram que Lucas Picolé "sofreu demais com a prisão" e que "o mês de junho do ano passado mudou completamente a vida do rapaz humilde, vendedor de picolé, já morou na rua, já passou fome".
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas