Compartilhe este texto

Defensoria Pública do Amazonas abre 130 vagas para defensores populares

Por Portal Do Holanda

14/05/2015 14h47 — em
Amazonas



A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) por intermédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam) está com inscrições abertas até dia 12 de junho, para a segunda edição do Curso de Formação de Defensores Populares. 

No dia 7, a DPE-AM formou 80 defensores Ppopulares. O evento aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e diplomou líderes comunitários, presidentes de bairros e associações, que atuarão como agentes em suas comunidades, a fim de facilitar o acesso à Justiça por meio de aulas ministradas pelos defensores públicos do Amazonas e de outros Estados da Federação.

Temas como educação em direitos para sociedade e o desenvolvimento da cidadania; Posse e propriedade urbana; direitos do cidadão frente ao sistema de água, energia, telefonia e Sistema Único de Saúde (SUS); Direito a moradia e casas populares; A proteção jurídica do indígena e de pessoas portadoras de deficiência; direito da Criança e do Adolescente: poder familiar, guarda e adoção; Pronto Socorro Criminal: o que fazer em caso de emergência, entre outros relacionados ao cotidiano das comunidades serão abordados durante todo curso que terá, nesta segunda fase, oito aulas.

A proposta é assegurar à população o acesso à Justiça e colaborar para que o cidadão se torne um agente de transformação social, potencializando recursos para bem utilizar os instrumentos adquiridos em beneficio da sua comunidade.

No segundo módulo, previsto para começar no dia 15 de junho, serão oferecidas gratuitamente 130 vagas para os interessados maiores de 16 anos. Ao final do curso os participantes serão certificados como Defensores Populares quando comprovada frequência em 75% de presença nas aulas, bem como 50% de aproveitamento na prova escrita.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 12 de junho pelo e-mail [email protected] ou na Sede da Escola Superior, localizada na Rua 24 de maio, nº 321, Centro. 

O telefone para informações é o (92)3234-205.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas