Crianças são transferidas após incêndio atingir UTI de pronto-socorro infantil em Manaus

Por Portal do Holanda

11/07/2020 8h09 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um princípio de incêndio que atingiu a Unidade de Terapia Intensa (UTI) do Pronto-Socorro da Criança, localizado no bairro Compensa, levou a transferência de dois pacientes da unidade para o Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste, na noite dessa sexta-feira (10).

A outra UTI, com cinco leitos, continua funcionando normalmente, além dos leitos clínicos da unidade hospitalar.

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), um superaquecimento na parte elétrica provocou o fogo, mas os próprios funcionários controlaram a situação com a ajuda de extintores de emergência. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o rescaldo do espaço.

A empresa de manutenção foi acionada e realizou uma revisão de segurança no hospital, logo após a situação ser controlada. Neste sábado o prédio vai passar por uma revisão geral na rede elétrica da ala de UTI atingida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas