Conheça Leandro Almada, cotado para a Superintendência da PF no Amazonas

Por Portal do Holanda

15/04/2021 15h22 — em Amazonas

Delegado Leandro Almada - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O delegado Leandro Almada, 50 anos, será o novo Superintendente da Polícia Federal no Amazonas. Ele irá substituir Alexandre Saraiva que foi retirado do cargo após enviar ao STF uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Há 13 anos na PF do estado, Almada já ocupou o cargo de delegado na Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele também já comandou a operação Alcateia, conhecida como 'final de semana sangrento', em 2015. 

Natural do Rio de Janeiro, o delegado serviu ao Exército Brasileiro durante 3 anos, atuou 10 como delegado da PC em Minas Gerais e 13 anos como delegado da PF. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas