Compartilhe este texto

Conferência de mulheres acontece a partir do dia 22 em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/09/2015 8h57 — em
Amazonas



As inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontece em Manaus, de 22 a 24 de setembro, encerram na próxima terça-feira, 15. O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), visa discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres e contribuam para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres da cidade de Manaus.

As inscrições deverão ser feitas na sede do CMDM, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, até o dia 15 de setembro, às 17h.

O tema deste ano é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e será dividido nos seguintes eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”. Para a secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, a conferência vai oportunizar discussões sobre a igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política, contribuindo assim, para a erradicação da extrema pobreza, da violência e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município de Manaus.

Uma das presenças já confirmadas no evento é a secretária-executiva de Políticas para as Mulheres, Linda Goulart, representante do governo federal. A conferência será realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, nº 5001.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas