Concurso da PM registra 20,8 mil faltosos no Amazonas
Manaus/AM - O concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizado neste domingo (6), registrou 20.819 faltosos, em Manaus e em outros sete municípios do interior. O número representa aproximadamente 18,6% do total de inscritos no edital, que foi de mais de 111 mil candidatos.
Pelo período da manhã, quando ocorreu a seleção para cargos de nível médio, foram registrados 17.498 faltosos, de um total de 88.854 candidatos. À tarde, durante as provas para nível superior, 3.321 inscritos não compareceram, de um total de 22.777.
Além da capital, o concurso ocorreu também nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Foram ofertadas 1.350 vagas, divididas em três categorias: mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).
O comandante-geral da PMAM, coronel Vinicius Almeida, acompanhou a abertura dos portões na Universidade Nilton Lins, um dos locais do concurso, na manhã deste domingo. Ele parabenizou e agradeceu ao governador Wilson Lima pela realização do concurso público.
VEJA TAMBÉM:
- Nilton Lins esclarece sobre queixa de candidatos em local de prova da PM em Manaus
- Suspeitos de tentarem fraudar concurso da PM são presos em Manaus
- Correria e candidatos ‘perdidos’ marcam início do concurso da PM em Manaus
- Candidatos perdem prova da PM em Manaus e criticam falta de organização
- Candidatos protestam após erro no local de prova da PM; vídeo
- 'Ninguém sabia de nada', diz candidato após perder prova da PM em Manaus
ASSUNTOS: Amazonas