Chinesa passa a controlar TCL Semp e compra fábrica em Manaus

Por Portal do Holanda

04/06/2020 9h02 — em Amazonas

Fábrica da Semp Amazonas vai ser comprada pela TCL

Manaus/AM - A joint-venture formada em 2016 entre a Semp e a chinesa TCL - a TCL Semp - passou ao controle da chinesa, de acordo com o contrato firmado na última segunda-feira, dia 1° de junho. Pelo acertado, a chinesa fica com 80% de participação na joint-venture, anteriormente tinha 40%.
 

A família Hennel, fundadora da Semp, mantém os 20% de participação na joint-venture, além do controle da Semp Amazonas, cuja fábrica vai ser adquirida pela chinesa, que também vai licenciar a marca Semp. A TCL fabrica os telefones Alcatel.

A operação da TCL Semp, desde 2016, acumulou resultados positivos que somam R$ 184 milhões, mas o melhor resultado aconteceu em 2018, quando o lucro foi de R$ 80 milhões. A informação é do jornal Valor.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas