CDC-Aleam e Procon fiscalizam as agências bancárias de Manaus
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) e o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) realizaram, nesta segunda-feira, 25, fiscalização em três agências bancárias da capital. A ação foi para verificar o cumprimento da Lei das Filas, devido ao grande número de reclamações dos consumidores.
De acordo com o presidente da CDC, deputado Abdala Fraxe (PTN), que participou pessoalmente da ação, junto com a presidente do Procon, Rosely Fernandes, as três agências fiscalizadas: Bradesco e Caixa Econômica Federal, na avenida Boulevard Álvaro Maia, e Banco do Brasil, na avenida Djalma Batista, cumpriram o que estabelece a lei, ou seja, o tempo de espera do cliente na fila de, no máximo, 15 minutos.
Fraxe informou que, embora estivessem cumprindo a legislação, as agências da Caixa e do Banco do Brasil foram orientadas a fixar a placa com o que dispõe a Lei Estadual nº 139 de 15/03/2013, conhecida como a Lei das Filas, em local mais visível aos consumidores. Segundo o presidente, a operação deverá ocorrer até o próximo dia 2 de junho.
Interiorização
Na oportunidade, o presidente da CDC também destacou o trabalho de interiorização que vem sendo feito pela comissão. Até o último final de semana, a CDC já instalou as comissões municipais em 32 câmaras. A meta é concluir a interiorização até o final do próximo mês.

ASSUNTOS: Amazonas